quinta-feira, 14 de março de 2013

Mesa de cozinha

Hoje, fiz uma brincadeira. 
Postei o desenho acima na minha fanpage e perguntei:

Me ajudem?
Qual mesa fica melhor? 90 ou 60 cm de largura?


Minhas considerações:
1 -  Uma mesa de 90 é mais confortável ao uso, mas a de 60 deixa o espaço mais limpo. Por que estas medidas? São as existentes. Tenho mesas nestes dois tamanhos.. 
2 - Eu tenho bastante espaço no lado oposto ao da porta. Posso "Puxar" a mesa quando precisar ter 4 pessoas. No dia a dia, as cadeiras ficam quietinhas embaixo da mesa.
3 - Alocar os pratos não seria problema. Como a bancada do fogão é ao lado, tenho bastante espaço para servir a comida ali....
4 - Não costumo servir a comida à mesa. Mas isso sou eu, no meu dia a dia. Quando houverem visitas, pode ser necessário.

Recebi algumas respostas bem interessantes. E, pra ficar fácil para futuras consultas, vou trazer as melhores pra cá:

- 0,60 vai dar mais mobilidade ao ambiente.... sensação de mais espaço. eu acho...
 - Imaginem-se fazendo uma refeição com mais 3 pessoas em uma mesa de 60 cm..
- 90 seria o ideal, mas vc pode usar um meio termo. 70cm ao invés de 60 cm.
ps qual a distância da bancada a outra parede?
 

- Na segunda situação não cabe as duas pessoas sentadas de costas para a porta de correr... são só 55cm... (2.00-0.90)/2
- A questão não é se fica maisbonito ou não. O espaço é pequeno e o ideal, por uma questão de mobilidade, jáque existe uma bancada - fogão - como apoio, seria 60 cm de largura. Se 200cm -60cm= 140cm/2 igual a 70cm para o manuseio e acomodação das cadeiras. Obs.Desculpem a letra, pois o teclado travou na caixa alta.
- Indiquei esta medida por ser uma área pequena. 60 cm realmente fica muito desconfortável para 4 pessoas. Tudo muito espremido em cima da mesa. Imagine a pessoas comendo uma de frente para outra...
Geralmente os descansos de prata possuem 30cm de profundidade, o que ficaria colado um de frente para o outro. Com 70 teria uma folga.
O que complica tb são as distâncias para deslocamento da cadeira.
- e 4 vão usar a mesa, tb da pra uma pessoa colocar a cadeira na ponta, pra que a outra que fica de costas pra parede nao se sinta tão espremida... depois que usar a mesa, volta a cadeira pro lugar dela 
Então ja que estamos levando em consideração o conforto, ficaria desconfortável ter que se levantar para se servir na bancada e mais ainda ter que incomodar a pessoa que esta mais próxima a bancada para que ela o sirva!
 - depende do perfil de quem vai usar... penso que a de 0.60 para mim seria muito estreita... eu gosto de servir na mesa colocar saladas e molhos e ai seria quase impóssivel fazer isso. Mas se o espaço for algo definitivo... tudo se adapta ne? então ... eu ficaria com a 90...

Acho que já decidi pela medida ideal. Vou prodivenciar e coloco as fotos aqui logo em seguida.
Obrigada a todos e beijocas! 
 

2 comentários:

  1. ~tendo 1,50 m de comprimento, creio que o ideal seria trabalhar 0,60 m, considerando a possibilidae de a mesa ser uma extensora, ou seja, subdividida em dois módulos (2x0,75 m) prevalencendo a circulação em momentos de pouco uso. consedira-se também a exclusão dos cantos expostos de 90 graus, para um abaulamento 15°. sucesso no seu design de interiores.

    ResponderExcluir
  2. Acabei me decidindo por uma de 90 cm mesmo.... Vou descentraliza-la...
    mas obrigada pelo carinho, Carlos

    ResponderExcluir